quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hora do suquinho

                    
        Desde que engravidei pela primeira vez, umas das minhas maiores preocupações era com a futura alimentação das minhas crianças, mas confesso que hoje não consigo, nem de longe fazer tudo do jeitinho que sempre achei que conseguiria, embora tente ao máximo evitar as coisas que julgo piores, frituras e doces tento manter  nos finais de semana, mas as vezes não consigo mesmo. Refrigerante ela nunca provou nem tem curiosidade, achava isso maravilhoso ate que um dia li uma matéria falando que alguns suquinhos de caixa, que infelizmente ela consome com certa regularidade, contem mais açúcar que refrigerantes e que são tao ruins quanto estes. Arrasada, fui em busca de opções “menos piores” , eu  usava muito um suco de uva integral que todos de casa adoramos e ela também,  que não contem açúcar artificial nem conservantes que tem de varias marcas. Mas pra levar pra sair como lanchinho usamos os de caixinha mesmo, então comprei e testamos todos os que encontrei em alguns supermercados e comparei principalmente a quantidade de calorias, sódio a presença de conservantes e claro, o sabor. 

Escolhi uns tipos que compro mais, tem alguns que resolvi nunca comprar e outros que quando não tem os que gosto abro exceção e compro.
       Coloco tudo aqui pra vocês.
                     
 
 
                 
              

 
 
 
Em resumo, todos os sucos são embalagens de 200ml exceto o laranja caseira e o Grreenday que tem 250ml.
Suco                           Valor  Energético         Sódio      Proteínas        
Ades (soja)                       70 Kcal                    16 mg        1,2 g
Laranja Caseira               129 Kcal                  12 mg        1,2 g
Dafruta                             96 Kcal                    29 mg         -----
Greenday (integral)          177 Kcal                   ------           -----
Marata                              130 Kcal                   -----           -----
Kapo (sem corantes)        78 Kcal                     7,4 mg       -----
Mais Vita  (soja).               83 Kcal                     63 mg      1,2 g
Kapo (néctar)                    120 Kcal                  7,6 mg       -----
Leve (néctar)                     115 Kcal                  --------        -----
Sollys (soja)                       50 Kcal                    40 mg          
Os que estão sem números é porque, segundo a embalagem, não contem quantidade considerável da substância.
Uma surpresa positiva que tive foi em relação ao suco Sollys de soja, pois tem apenas 50 calorias e ainda contém fibras, cálcio e vitamina C. A quantidade de sódio é um pouquinho alta mas ainda assim ele tem vantagens em relação ao Addes. Existe ainda o Addes Kids que não coloquei aqui porque não   encontrei no dia em que comprei os outros, mas vou falar sobre ele.
Ele tem um teor de cálcio muito alto (o que é ótimo) 240mg, além de fibras e vitaminas A e C. Peca mesmo é na quantidade de sódio, 190mg. Mas ainda assim entre os sucos Addes esse é o mais indicado para crianças. 
Em relação aos outros sucos  acabamos usando muito o kapo basicamente porque tem menos calorias em relação aos semelhantes e mudou a formula recentemente retirando os conservantes e corantes (segundo o fabricante).
Quanto ao suco integral o que usamos aqui é quase sempre o de uva e já testei várias marcas, gosto muito do "casa de Madeira" mas uso muito outras marcas também.



     





Só pra lembrar a importância do suco de uva, muitas evidências associam o consumo do suco a benefícios a saúde como melhorias no controle da pressão, inibe a formação de trombose, combate o envelhecimento precoce e o aparecimento de doenças cardiovasculares além de reduzir o risco de anemias e prevenir a osteoporose. Então já está mais que certo que essa bebida é uma ótima opção nos lanches ou após as refeições.
 Aqui em casa também gosto muito de fazer o suco da própria fruta, que claro é sempre a melhor opção, compro aquela uva Isabel, a pretinha pequena, é só lavar e ferver pra soltar a casca depois é só bater no liquidificador com água e adoçar.
É bom lembrar que tudo que postei é baseado em pesquisa de rótulos, fabricantes e experimentando mesmo.





 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário