segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aplicativos para crianças

Por aqui estamos tentando incentivar brincadeiras que estimulam a imaginação e diminuindo o tempo na frente da televisão e computador. Mas as vezes não conseguimos evitar e a Bia acaba brincando com os aplicativos do celular e do IPad. Vou compartilhar aqui com vocês os que ela gosta e brinca, como acho ela muito nova para ter acesso à internet sempre opto por aplicativos que funcionem off line.

BEBÊ MAIS

É um aplicativo baseado nos dvds do bebê mais. Vem com os clipes que tem nos dvds dividido nas mesmas categorias: casa, cores, formas, mundo, música, bichos, números, natureza. Mas somente o primeiro clipe de cada um é grátis, para assistir aos outros você terá que pagar. Tem também a aba "livros" que vem com imagens bem interessantes,nesse só está liberado o dos bichos. A Bia gostava quando era menor, agora não se interessa mais... E pra o Caio não apresentei ainda, vou esperar ele ter interesse e pedir.

 


BARBIE - I CAN BE

Vem com três opções: pra montar uma pizza, pra montar um cupcake e pra tratar um cachorrinho no pet shop, com diversos ingredientes pra ficar bem legal. A Bia gosta muito desse. É grátis.





OCEAN MATCH

É um jogo da memoria, tem os níveis fácil (6 cartas), médio (12 cartas) e difícil (20 cartas). A Bia gosta bastante de jogar memoria e só gosta de jogar sozinha, então ela curte bastante esse.



LILI - QUANDO CRESCER QUERO SER

É uma estória que vem com várias atividades pra fazer depois. Tem a opção ouvir e ler, somente ler e jogar. As atividades são sobre a estória que você ouviu/leu. DA coleção de apps "sitio dos miúdos" essa primeira estória é grátis, as outras são pagas e custam $3,99 dólares. Nas línguas português de Portugal, português do Brasil, Espanhol e Inglês.



QUERO SER TURMA DA MÔNICA

Com esse aplicativo a criança pode criar um avatar (menino, menina, homem, mulher) e personalizar de acordo com o gosto dela, escolhendo a cor, o cabelo, olhos, nariz, boca, a roupa, sapatos, óculos, acessórios e a paisagem de fundo. Fica semelhante aos personagens desenhados da turma da mônica. A Bia gosta bastante desse, sempre tenta fazer ela própria e os familiares e amigos e desenho.




GALINHA PINTADINHA

O aplicativo da famosa galinha vem com 1 clipe de cada dvd liberado, os outros tem que ser comprados a $ 0,99 dólares cada. Tem um álbum com figuras da galinha que você pode baixar e tem uma função de karaokê que pode ser habilitada.



VESTIR FADAS

A criança escolhe a fada e pode customizar a tiara, cabelo, roupa, as asas e diversos acessórios. Somente alguns itens são liberados grátis, pra liberar os outros tem que pagar (um único pagamento libera todos os outros). No final a criança escolhe o cenário (4 tipos) que contem algumas animações e pode gravar a voz da fada. A Bia adora ficar fazendo as combinações das roupas e acessórios das fadas.



CAILLOU PUZZLES - CASA DE QUEBRA-CABEÇAS

Você vai escolher um dos aposentos da casa de Caillou (só 1 é grátis, os outros tem que pagar pra desbloquear). Cada aposento fornece 3 quebra-cabeças pra montar nos níveis fácil (9 peças), médio (16 peças) e díficil (20 peças).
Caillou fica sempre "interagindo" com a criança e se ela clica nos objetos do quarto ele fala sobre eles. A Bia simplesmente amou esse, verdade seja dita ela começou a gostar de quebra-cabeça de verdade depois que começou a brincar com esse app.



DORA AVENTUREIRA

Esse custa $3,99 (dólares). Tem 3 opções: Jogo de memoria, quebra-cabeça e para encontrar a imagem.
O da memoria tem a opção de 12, 20 ou 30 cartas e possui um contador de tempo. No de quebra-cabeça você escolhe a imagem que quer montar. Todos são de poucas peças (7, 8 ou 9).
E no de encontrar a imagem você pode escolher a imagem ou a sombra para achar a igual nos níveis fácil, médio e difícil. Nesta categoria também tem contador de tempo.
A Bia gosta bastante da Dora e esse fez sucesso com ela, o quebra-cabeça ela já faz rapidinho, mas o de encontrar ela ainda tem um pouco de dificuldade.




MONTESSORI LITE - VOCABULARY

Esse aplicativo é em inglês. Você escolhe o animal e pode colocar pra ele falar o nome (em inglês) e mostrar a foto e o nome escrito (também em inglês) do animal em questão.
A Bia gosta de ficar repetindo os nomes dos animais em inglês. O aplicativo é grátis, mas se quiser aumentar a quantidade de animais você tem que pagar $0,99.
 


MR. POTATO HEAD

Esse é pra montar o Sr. e a Sra. Cabeça de batata. Existem vários "acessórios" pra baixar: pirata, cawboi, marciano, etc. O aplicativo é grátis e me livrou de comprar os bonecos (rsrsrs).




TRACEABLE FREE

Nesse aplicativo a criança vai desenhar as letras. Primeiro segue o traceado e depois faz sem ele. Ela pode escolher letras maiúsculas ou minusculas e também escolher qual letra ela quer. O aplicativo mostra uma palavra que começa com a letra e uma figura correspondente a palavra, só que é em inglês. Como a Bia está aprendendo e com grande interesse em relação as letras ela adora esse aplicativo.



Bem esse é o top12 da Bia... tenho outros e também já baixei e apaguei vários outros, mas os que ela se interessou mesmo foram por esses. E os filhos de vocês já usou algum desses?? gostam de quais??

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário