terça-feira, 17 de setembro de 2013

10 coisas que só quem é mãe entende e 5 coisas que quem ainda não é mãe deveria entender!


Hoje ao viver mais uma situação no mínimo inusitada com meu filhote, pensei na hora que tem coisas na vida que só quem tem filho pode saber. Daí resolvi compartilhar algumas delas (vividas por mim) com vocês.
## 1. Quanto mais bonita a roupa, maior a probabilidade do bebê vomitar nela.
## 2. Com filhos pequenos, banhos que duram mais que cinco minutos, e dormir uma noite inteira -sem interrupções- são coisas que nenhum dinheiro compra.

## 3. Você jamais ficou tão feliz com um arroto e/ou um cocô como depois de ter filho.
## 4.Qual o problema se em pleno domingo vocês saem pra almoçar as 11h da manhã e quando as pessoas estão começando a chegar no restaurante vocês já estão prontos pra sair?
## 5. Se encontrar o marido ideal já é muito difícil, achar a babá perfeita é praticamente impossível.
## 6. Você sai de casa pra comprar algo pra você que já sabe até o que é, volta para casa cheia de sacolas e de dívidas, e detalhe, não comprou nada pra você.
## 7. Nem sempre o brinquedo que você acha o melhor, e geralmente é o mais caro, é o que ele vai gostar mais. Corre um enorme risco do bebê preferir o papel ao presente.
## 8. Se você não pretende terceirizar a maternidade, ter filho pequeno e continuar sendo "você mesma" -sem mudanças na rotina- é tarefa das mais ambiciosas.
## 9. Não tente ser perfeita. Com tanta coisa, é impossível que tudo saia exatamente como você planejou. Algum dia (ou vários rs) a casa vai ficar bagunçada, vocês vão ter que comer comida pronta, você vai ceder aos apelos e dar os doces só para tentar "descansar" por alguns minutos. 
## 10. Por mais que você queira que seu filho faça várias atividades além da escola (como se essa já nao bastasse) você vai perceber e entender que criança precisa mesmo é de tempo livre, livre de atividades impostas, para que possa exercitar sua criatividade e descobrir do que realmente gosta.

Para as amigas que ainda não têm filhos algumas coisinhas que são super importantes saber.

## Nunca diga:
     1. " Olha como o filho da fulana é muito mal educado" 
     Só quem tem filhos sabe como é  difícil educar crianças, principalmente nos dias de hoje. Até as mais comportadas das crianças têm seus momentos de "birra" e esse pode ser o momento que você presenciou.
     2. "Não te convido mais pra nada, você nunca pode ir"
       Depois que você é mãe os programas mudam e nem sempre quando você não pode ir corresponde a não querer ir. 
## 3. Ao ver o bebê chorando não tente dar ideias do que possa ser a causa do choro como "deve ser fome" ou "será que ele não está como sono?" A essa altura do campeonato a mamãe já não agüenta mais "palpites" de gente "experiente". Dicas e conselhos são bons mas em excesso se torna chato e confunde a cabeça da mamãe.
## 4. Nenhum " bate papo" será como antes se as crianças estiverem por perto.
Não adianta, criança gosta de atenção. Então qualquer conversa quando elas estão por perto será interrompida de vez em quando, seja pra ela perguntar algo, pedir pra ir ao banheiro...
## 5. Não se ofenda se a mamãe não te liga como antes ou não conversa mais como nos "velhos tempos". Sempre é bom lembrar que isso não vai durar pra sempre, com o tempo as coisa melhoram muito, mas crianca pequena dá trabalho e consome tempo mesmo e pra mim eqüivalem a abdicações e adaptações, quem não quer " mudar de vida" pelo menos temporariamente, adie a maternidade. 

5 comentários:

  1. Helana, estou adorando seu blog!! Parabéns por nos expressar de uma forma tão mãe, que so agente sabe como é difícil!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, que bom que você está gostando! Obrigada pela visita! Bjss

      Excluir
  2. Amiga, passando para conhecer seu blog e já adorei. Parabpens pelo texto você disse tudo que penso, quando temos filhos somos outras mulheres, renascemos e para bem melhor!
    Adorei e seguindo!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é Tatty realmente renascemos. Obrigada pela visita. E vamos lá tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Excelente, me identifiquei total!
    Beijos!

    ResponderExcluir