quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vamos fazer nossos próprios brinquedos?


Que brincar é a atividade preferida da criançada todo mundo já sabe, e nós mães, adoramos ver quando eles estão imersos numa brincadeira e se divertindo muito. Mas imagine só que delícia seria construir os próprios brinquedos (ou alguns deles) e o mais legal, com a participação de crianças e mamães.

O post de hoje traz algumas opções de brinquedos que podem ser feitos pela própria criança com a ajuda de um adulto. E ainda exemplos de brinquedos feitos com material reciclado, onde além de brincar você estará também educando, e ajudando seu filho a perceber que nem tudo que jogamos no lixo é realmente lixo, algumas coisas podem e devem ser reaproveitadas.


Esse lindo barquinho foi feito com uma caixinha de suco vazia, palitinho de churrasco, papel e durex colorido. E fica uma gracinha.

     www.revistaartesanato.com.br
Olhem só que fofo esse porquinho feito de lata de refrigerante amassada, pedacinhos de feltro e cola colorida. Fofo.


      www.revistaartesanato.com.br
Binóculos como esse é sucesso garantido lá em casa e garanto que quase todas as crianças gostam. Muito fácil de fazer, basta pegar dois rolinhos vazios de papel higiênico, um papel colorido (fica legal de algum tema que a criança goste), barbante e cola.


      www.dicasmiudas.com.br

Adorei essa ideia que uma arquiteta aqui de recife demonstrou em uma reportagem pra TV local. Já testei em casa e brincamos muuuito. E é super simples de fazer, basta usar rolinhos de papel higiênico, canetinhas coloridas, pincéis e o que mais a criatividade quiser. Teatrinnho de bonecas.

     Vilamulher.terra.com.br

Esse brinquedo "cai nao cai" é ótimo e ainda dá pra lembrar da nossa infância. Super fácil, só precisa de garrafa Pet, palitinhos de churrasco, e bolinhas de gude ou outras. 

        blog casa in ordem

Para as crianças maiores, esse é um joguinho da velha feito com objetos super simples. Tampinhas de garrafa Pet, feltro, canetas coloridas, e coisinhas para decorar as tampas. Depois é só jogar. 


          www.comofazer.com.br

Para os pequeninos esse chocalho de copos descartáveis é uma alegria. Copos colados e com coisinhas barulhentas dentro, pintar e brincar.

E aí, que brinquedo vocês fazem ou já fizeram com seus filhotes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário