segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dicas pra fazer Festa de aniversário na escola

Já está pensando em como comemorar o aniversário do seu filho? Fazer uma festinha na escola é uma boa opção pra quem quer fazer algo pequeno e sem gastar muito.
O inconveniente é que muitas escolas só permitem a entrada dos pais e irmãos da criança e temos que deixar algumas pessoas importantes de fora.
Se escolher essa opção a primeira medida é procurar saber o que a escola permite e o que proíbe. E procurar saber também se a festinha pode ser no próprio dia do aniversário ou se existe um dia pré-determinado pra comemorar os aniversariantes do mês. (Na escola da Bia é assim.)
 

Pergunte quantas crianças tem na sala pra poder calcular a quantidade de comida e bebida necessária e pra fazer as lembrancinhas, se for dar.
Envie os convites com 8 a 10 dias de antecedência ou então mande recado nas agendas dos colegas do seu filho.
Pense na decoração: Algo simples, mas que fique bonito e fácil de arrumar. Uma toalha de mesa bonita, um painel (no tema que o seu pequeno escolher) e pratinhos e copos coloridos ou do tema já vão dar um charme especial. A escola da Bia não permite balões, mas se a do seu filho permitir é uma boa pra enfeitar.
Em relação as comidas você também pode procurar saber o que a escola permite, mas lembre-se que são crianças, então um cardápio mais saudável fica bem legal. Na escola da Bia não é permitido refrigerante, então pra beber são servidos suco e água. Você poderá levar docinhos, salgadinhos, pão de queijo, pipoca, gelatina (da um bom colorido pra enfeitar também!!), sanduíches naturais com formatos divertidos, frutas também cortadas em formatos divertidos...
 

Uma boa também é já levar os "kits" prontos com as comidas, facilitando na hora das crianças comerem.
Dica: Procure saber se tem algum amiguinho com restrição alimentar e providencie algo que ele possa comer e participar da festinha!!
E não esqueça de levar a máquina fotográfica e tirar muitas fotos desse momento especial.
Com coisas simples a festinha vai ficar linda e seu filho vai adorar, afinal o que eles querem é só comemorar e se divertir com os amiguinhos!!!
 
 
Dica pra fazer e servir na festinha:
 
 
Biscoitinhos de Coco

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de Maisena
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo...
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina (200g)
3 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de Preparo:
Misture e amasse bem todos os ingredientes. Faça pequenas bolinhas. Coloque bem separadas, numa assadeira, achate ligeiramente com um garfo. Leve ao forno médio, por 10 minutos.
Rendimento: 60 unidades.
 
 
Biscoitinhos de Laranja
Ingredientes:

4 xicaras de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento...

1/2 colher (chá) de sal
200g de margarina (temp. ambiente)
1 xicaras (chá) de açúcar
1 ovo
1 colher (sobremesa) de raspas de laranja
250g de chocolate ao leite derretido.

Preparo:

Pré aqueça o forno a 180ºc.
Em um recipiente, ponha a farinha, o fermento e o sal peneirados. Reserve.
Na batedeira, bata a margarina com o açúcar até virar um creme.
Continue batendo e junte o ovo e as raspas de laranja. Junte a farinha, o fermento e o sal reservados e trabalhe a massa até q fique homogênea.
Modele os biscoitos e leve ao forno por 15 minutos ou até ficarem dourados.
Banhe as pontas dos biscoitos com o chocolate derretido.
 
Obs - se você tiver cortadores de massa em diversos modelos poderá fazer os biscoitos com formatos divertidos... A criançada vai adorar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário