quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hidratante para gestante


Quando nos descobrimos grávidas surgem logo um monte de dúvidas em relação ao nosso bebê, ao nosso corpo... Questionamentos não faltam e uma das grandes preocupações das mulheres grávidas é com o possível aparecimento de estrias e como fazer para evita-las.



Para ajudar nesse objetivo existem no mercado diversos produtos, nacionais ou importados, específicos para gestantes que prometem hidratar a pele e com isso ajudar a evitar as estrias.


Segue abaixo alguns dos hidratantes para gestante mais usados e recomendados e o que o site das marcas diz sobre ele:
 


MATER SKIN



Materskin® é rico em propriedades nutritivas que melhoram a flexibilidade e a elasticidade da pele. O produto é fácil de aplicar, tem aroma agradável, rápida absorção e toque suave. Sua fórmula diferenciada contém três óleos fundamentais na hidratação cutânea, que criam uma barreira que evita a perda de água e o consequente ressecamento: Óleo de amêndoas doces, Óleo de macadâmia, Óleo de calêndula. (Nossa opinião: Esse foi o que eu usei nas duas gestações, embora algumas mulheres relatem que enjoaram do cheiro eu não tive problemas.)
 
EMULSÃO AUXILIAR NA PREVENÇÃO DE ESTRIAS - NATURA MAMÃE E BEBÊ



 
Possui óleo de passiflora, óleo de semente de uva e manteiga de cupuaçu, proporcionando hidratação intensiva por até 24horas e auxiliando na prevenção de estrias.
Sua fórmula deixa um toque macio com uma fragrância suave e delicada, É fácil de espalhar e possui rápida absorção.

LUCIARA
 

É o creme da Bayer HealthCare Pharmaceuticals que ajuda a prevenir estrias durante a gravidez. Com sua ação Hidrodual™, hidrata profundamente prevenindo o aparecimento destes sinais tão indesejáveis. (Sem cheiro e espesso - aumenta a dificuldade pra espalhar)


MATERNITÉ - PAYOT



Sua formulação balanceada, rica em proteínas e aminoácidos do leite, ajuda a prevenir a formação de estrias e flacidez dos seios, das nádegas e do abdômen. Com os nutrientes necessários para proporcionar hidratação, suavidade e maciez à sua pele. Ativos: Aminoácidos do Leite; Proteínas do Leite e Óleo de Amêndoas.

GERARE

 
Minimiza os danos causados pelo estiramento da pele durante a gravidez, além de proporcionar maciez e suavidade. Aumenta a elasticidade e resistência da pele. Sem corantes, com suave fragrância, Ação ultra-hidratante, com textura deslizante. (Espesso, porém fácil de aplicar)
 
PALMER´S COCOA BUTTER
 
Fórmula com Bio C-Elaste, uma combinação especial de ingredientes naturais pró-elasticidade da pele para combater as estrias. Contém Colágeno, Elastina, Centella Asiática, Óleo de Argan, Óleo de Amêndoas Doces, Manteiga de Karité, Extrato de Cacau puro e Vitamina E. Com eficácia comprovada, esta rica loção altamente hidratante e não oleosa, com uso regular, ajuda a reduzir o aparecimento de estrias em todo o corpo. Dermatologicamente testado - Livre de Parabenos e Ftalatos - Hipoalergênico. (Espalha fácil, não tem cheiro e hidrata bem a pele).

 
MUSTELA
 

Formulado à base de ativos naturais (elastoregulador, lupeol, peptidos do abacate e manteiga de karité) são hipoalergênicos, sem álcool, sem cafeína e compatível com a amamentação. Textura agradável, discretamente perfumada. Condicionamento prático, permitindo uma aplicação fácil.

LOÇÃO HIDRATANTE HIDRAMAMY

 
Hidramamy é uma loção hidratante sem restrição de uso em gestantes. O aparecimento de estrias e o aumento da flacidez durante a gestação é normal devido à distensão da pele. Hidramamy possui em sua formulação polipeptídeos botânicos e silício orgânico hidroxiprolina que estimulam a formação de colágeno e elastina, melhoram a firmeza e textura da pele e atuam como adjuvante na prevenção de estrias. Hidramamy é hipoalergênico (menor risco de provocar alergia). (muito fluido)
 

CREME INTENSIVO MAMIE BELLA


O Creme Intensivo para Prevenção de Estrias Pré e Pós Parto promove 24 horas de hidratação á pele. Sua fórmula exclusiva é composta por: Agentes hidratantes (manteiga de cupuaçu, karité, tucumã, óleo de amêndoas, óleo de semente de uva e esqualano vegetal), Peptídeos e hidrolisado de proteína de soja, Pantenol e a-bisbolol. O Boticário.

MATERNITÁ - LOÇÃO HIDRATANTE PARA GESTANTE - VEROM

A loção para gestantes Maternità Verom é rica em óleo de amêndoas, colágeno e óleo de semente de uvas, que juntos melhoram a firmeza e a textura da pele. Indicada para a época mais importante das mamães, previne o aparecimento de estrias proporcionando uma agradável sensação de maciez e conforto dia após dia.


LINHA GESTANTE AMÊNDOAS METHAPHYTA

Fórmula extremamente rica em óleos naturais que foi desenvolvida especialmente para hidratar e auxiliar na elasticidade da pele. Forma uma luva protetora que impede que pele perca sua umidade natural, deixando um toque macio e sedoso.


Quando optarmos por cremes que não forem específicos pra gestante devemos ficar atentas aos ingredientes, pois mulheres grávidas não devem utilizar produtos que tenham na sua composição: Cânfora, Ureia maior que 3%, chumbo e ácido retinóico.

Um comentário: