segunda-feira, 22 de julho de 2013

Cuidando das roupinhas dos bebês

     Muitas mudanças ocorrem em um lar com a chegada de um bebê, entre elas está quantidade de roupinhas sujas que irão aparecer, são muitas. E sempre existe a dúvida de quando, como e com que devemos lavá-las. Todas as roupinhas novas (mesmo das crianças maiores) deverão ser lavadas antes  do seu uso, para as futuras mamães lá pelo sétimo mês deve começar a lavagem do enxoval, e a metodologia é bem simples, os especialistas são unanimes em dizer que as roupas devem ser lavadas com sabão neutro ou de coco. Andei pesquisando e vi que o sabão em pó é uma substância alcalina, ou seja, Ph maior que sete e por isso não é neutra, não sendo indicada para os bebês, principalmente para RN pois podem deixar resíduos de Ph alto nas roupinhas podendo causar irritação na pele sensível dos bebês. Inicialmente os sabões líquidos específicos para as roupas delicadas são os ideais. 

 




        Esses são alguns exemplos dos sabões específicos para lavar roupas delicadas dos bebes. No inicio, primeiros meses sempre costumo usar o Olá bebê amarelo porque acho um cheirinho delicioso e também porque as roupinhas praticamente não possuem sujeiras, depois gosto de usar o Roma que acho que limpa melhor deixando as roupas super branquinhas, mas o preço é mais alto. O Mon Bijou já usei bastante também e tem um cheiro agradável, só acho que não rende muito, tem uma consistência mais fluida. O Vida Macia usei pouquíssimo até porque não acho muito facilmente nos supermercados. E o Woolite tem um cheiro forte bem característico, tem gente que acha muito forte.            Nunca usei o Coquel. 
        Em relação a preços, são todos na mesma faixa, só o Roma que é um pouquinho mais caro. 
Depois de 1 aninho eu já uso sabão em pó, mas sempre de coco. 


     Sempre costumo lavar as roupas dos bebês a mão mas não há nenhuma contra-indicação da lavagem na maquina, só as roupas mais delicadas devem ser lavadas a mão, ou colocadas dentro da máquina dentro de uma fronha com um nó ou em saquinhos específicos para lavar roupas delicadas. O mais importante é caprichar no enxágue para evitar deixar resquícios de sabão nas roupas. O ideal é que as roupas sejam lavadas separadamente das demais roupas da casa.
As roupinhas devem ser sempre passadas a ferro e evitar usar produtos anti-mancha e nunca usar água sanitária.
      Uma dica da personal assistant Heloísa Sandfeld de como guardar as roupinhas para o segundo filho é depois de lavar bem as roupas, embalar em sacos a vácuo o que garante conservação e limpeza por dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário