terça-feira, 30 de julho de 2013

E hoje descobri que os filhos são do mundo!

Esse post nem era pra ser colocado hoje, na verdade nem era pra existir. Mas como a vida nos prega muitas peças, e agora sei que prega mesmo aqui estou eu. 
Como diz o título hoje realmente descobri que os filhos são para o mundo e são do mundo, assim como nós, mães, somos hoje. Não quero jamais dizer que eles não nos pertencem porque nós sabemos e queremos que eles sejam nossos, totalmente nossos em todos os sentidos e em todos os momentos, mas não é bem assim e hoje tive essa constatação.

Para quem conhece a Mel não preciso dizer absolutamente nada porque com certeza vai ter um tremendo espanto quando eu contar o que aconteceu hoje, para algumas mães acho que isso deve ser algo super natural mas para mim não foi e não é, e sei que para outro tanto de mães também. 
A Mel sempre foi muito tímida, é daquelas crianças que em casa é uma tagarela mas em qualquer outro ambiente ou em casa mesmo, mas na presença de pessoas estranhas é super "na dela", leva um tempo (as vezes muito tempo rs) pra ela interagir com outras pessoas que ela não conhece, é da personalidade dela, e posso dizer que hoje já está muito melhor, mas muito mesmo, pois até 1 ano e meio (ou mais) ela só queria ficar comigo, a babá ou pai. E só com esses mesmo, não tinha nada nem ninguém que conseguisse uns momentinhos com ela, nem minha irmã que ela sempre gostou e teve muito contato ela não ficava, enfim, em alguns momentos já me estressei muito com isso, porque as vezes não tem jeito, a pessoa acaba se estressado,  imagina a criança só querer ficar 24h "na barra da saia"?!   
Depois que o Caio nasceu as coisas mudaram um pouquinho, pois agora ela tem que me dividir com ele, mas mesmo assim como ele ainda é pequeno e não sai tanto de casa, dificilmente consigo fazer alguma coisa (quando ela não está na escola) sem ela, é minha companheira em vários momentos. Atualmente quando os avós vêm visitar as crianças ela já fica bastante com eles, brinca, passeia mas ainda é muito ligada em mim. 
E hoje eis que após um final de semana de minha sogra aqui em casa, quando ela estava arrumando as malas pra viajar chamou (claro que absolutamente certa que iria ter uma resposta negativa) "vamos Mel com a vovó? A gente vai pra o cinema, passear, fazer bolo..." E ela simplesmente disse: "vamos vovó, eu vou" e a gente rindo continuou perguntando e ela toda animada continuou respondendo que ia e já foi me pedindo pra arrumar a mala dela e eu com o Caio no colo e completamente perplexa comecei a arrumar ainda sem acreditar que ela iria, e fui colocando as coisas e foi tudo tão rápido e tão maluco que quando vi ela já estava sentada na cadeirinha do carro e toda animada me dando tchau...nesse momento acabei de falar com ela e, pasmem, ela continua animada "mamãe, tô aqui, to indo viu?" Eles ainda não chegaram, e essa viagem de duas horas pra mim já está durando uma eternidade, e eu louca que chegue amanhã pra viajar pra ir busca-la, e ela só tem 3 anos, e ela ta crescendo, e mudando...

3 comentários:

  1. Entendo e vivencio tb o sentimento... às vezes queremos que a nossa criança atinja logo certa maturidade própria da idade e quando vemos acontecer.... queremos nosso bebê de volta!!! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Tati, passa tão rápido essa primeira infância que temos que curtir muito porque depois queremos que volte e não dá mais!
    Que bom que você está gostando do blog!
    Beijos.
    Helana Santana

    ResponderExcluir
  3. Eu como tia coruja acompanhei e vivenciei todos os momentos dessa viagem da ida ate a volta e fico so pensando como crescem rapido e surpreendem a gente a cada dia!!

    Karlla

    ResponderExcluir